10 de Abril de 2019 | 2 min de leitura

Marketing digital para fisioterapeutas: conheça os principais benefícios

Iniciar ou manter a carreira de autônomo na fisioterapia exige mais do que a habilidade de gestão do negócio e da competência técnica. Nesse aspecto, o marketing digital para fisioterapeutas é indispensável na rotina daqueles que desejam fidelizar e atrair clientes. Para isso, no entanto, é necessário conhecer as ferramentas que aproximam o público-alvo do seu serviço.

Num panorama geral, diversos profissionais – principalmente da saúde – têm feito das plataformas digitais uma ferramenta muito útil para alavancar a carreira. E a aposta não é surpreendente, visto que, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 52 milhões de residências no Brasil estão conectadas à internet. Isso equivale a 74,9% dos domicílios no país.

PROFISIO: Conheça as atualizações em Fisioterapia das principais entidades científicas do Brasil

O marketing digital para fisioterapeutas, desse modo, se consolida como um método eficiente para garantir que autônomos tenham seu espaço no mercado. Atualmente, há inúmeras agências de assessoria e de produção de conteúdo especializadas nisso. Mas ainda é muito importante que você domine o assunto. Somente assim estará apto para avaliar as estratégias sugeridas para o seu crescimento profissional.

Primeiramente, é válido salientar quais os benefícios que o planejamento de divulgação no âmbito digital pode trazer ao seu negócio. Além de facilitar a disseminação de informações valiosas sobre sua área de atuação – o que permite desfazer mitos e orientar melhor o público –, essas táticas ainda economizam dinheiro se comparadas ao marketing tradicional.

Os artifícios utilizados na elaboração do marketing digital para fisioterapeutas incluem abordagens como redes sociais, disparo de e-mail marketing, blogs, materiais ricos e otimização de conteúdo. Pensando nisso, o Secad produziu um eBook gratuito com dicas exclusivas para ajudar os profissionais autônomos desse segmento que querem divulgar seus serviços.

Com esse material, você vai descobrir como empregar algumas das principais estratégias de comunicação digital ao seu trabalho. Tudo isso dentro das normas do código de ética estabelecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

Ficou interessado? Aproveite! Basta se inscrever no formulário abaixo:



Redação Secad

O melhor conteúdo sobre a sua especialidade.